Arquivo do blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

David Yates fala sobre J.K.Rowling e spoiler de RDM 2

David Yates falou ao MB.com.ph sobre J.K.Rowling e fala sobre spoiler do epilogo de HP.

Entrevista divulgada pelo " O Profeta Diário " Confira a entrevista:

No último dia de gravação com Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, quando eles foram ao estúdio juntos e filmaram sua cena final, como foi?

“Nós gravamos uma cena no viaduto, fora de Hogwarts, e foi tranqüilo de verdade. Foi um dia realmente ensolarado. Estava tudo iluminado. E é uma cena muito delicada em que eles meio que refletem acerca de tudo que aconteceu, das batalhas e tudo, e eles dão aos mãos e a câmera se afasta. É realmente algo delicado, uma cena adorável.
Eu disse, ‘Olha, pessoal, esta é a última cena que faremos com vocês três juntos diante de uma câmera. Então, não é apenas a cena final desses três personagens nesse filme. É a cena final de vocês na série. É isso que vai acontecer hoje.’ E isso inspirou com um tipo de emoção que foi de fato tocante.”

Alguma vez você já falou com Jo Rowling sobre a adaptação desses livros e as escolhas que você fez, particularmente da sua impressão contemporânea?

“Nós nunca tivemos uma conversa grande sobre isso porque estava muito presente nos livros. Ela leu o roteiro e ficou totalmente satisfeita a respeito do jeito como tínhamos adaptado a história. Ela sempre estava simplesmente muito entusiástica sobre todo o roteiro, de modo geral. Mas ela sempre foi prestativa de verdade e nós tivemos uma boa conversa sobre umas poucas cenas da Parte 2. Eu a perguntei ‘O que você estava pensando quando você escreveu estas cenas?’ E ela foi realmente solícita.”

Jo esteve na produção neste filme, então como foi? Como sua função foi expandida nele?

“Sabe, não mudou realmente dos outros filmes, honestamente. Ela é sempre nossa maior apoiadora. E sempre muito prestativa e gentil e eu acho, por ela ter estado lá durante todo esse tempo, já era tempo do seu nome estar lá. Ela quer estar lá conosco; é um privilégio de verdade.”

0 comentários: