Arquivo do blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Daniel Radcliffe fala sobre a batalha de HP8

O site O Profeta Diário divulgou uma entrevista com Daniel Radcliffe, que fala sobre A Batalha de Hogwarts. Veja a entrevista abaixo que foi traduzida por  CdS:

De um lado, Maggie Smith está liderado um mar de crianças de uniforme. Do outro está Voldemort com sua tripulação.
O elenco, Emma Watson, Bonnie Wright, Matthew Lewis, Evanna Lynch, Warwick Davis – estão unidos a mais 35 adultos, 102 jovens e 20 stand-ins através de todo o set. Um dos stand-ins imita um ausente Ralph Fiennes como Voldemort, incitando o lado do bem. “Harry Potter não é um herói” ele diz. “De hoje em diante, vocês depositaram sua fé em mim!”
Voldemort chama Draco Malfoy (vivido por Tom Felton) para vir para seu lado. Não necessário no set, Harry Potter se mantem longe da chuva e da cena. Virando de costas para a ação, Daniel Radcliffe sorri e diz: “Eu conheço tudo isso. Eu não preciso ver tudo isso de novo”.
“Essa cena é amaldiçoada ou alguma coisa do tipo” diz Dan, balançando a cabeça. “Nós estamos tentando filmar essa cena por um período de provavelmente oito meses para mais, e voltamos, voltamos e voltamos a gravá-la, em todos os estados de clima possível – neve, chuva, sol.”
“Toda vez que nós a gravávamos havia sempre alguma coisa que estava faltando em alguma parte dela. Mas ela será uma cena incrível”.
O diretor David Yates chamou o elenco e equipe de volta a ação. Radcliffe diminui sua voz e susurra “Vamos todos assistir”.
“Nessa cena em particular, Voldemort se dirige ao exército e oferece anistia. Ele diz “Qualquer um que queria mudar de lado, agora é sua hora”. Então ele chama todos que estão do outro lado, apontando para a esquerda, dizendo “quem está lutando por Hogwarts, junte-se a Voldemort”.
Durante esse tempo, Yates se movimentou para filmar a segunda parte da cena – aqui Matt Lewis, como o “nerd” Neville Longbottom, revela uma bravura desconhecida, se dirigindo de maneira a encarar Voldemort e defender a honra de Harry. Essa atitude desencadeia uma série de eventos que Radcliffe descreve como “uma batalha de 20 minutos”.
Dan comentou o corpo de silicone de Harry que Robbie Coltrane como Hagrid carrega da Floresta Proibida para Hogwarts após Voldemort ter “matado” o garoto. O ator revela que ele ficou grato de como o filme foi fiel ao roteiro de Steve Kloves, e que ele nunca teve que reler o livro de J.K.Rowling em busca de parcelas da história quando estas estavam sendo filmadas.
“É fato que manter o livro fiel o torna mais assustador. Eu o vi e foi como ‘Oh, wow, ele parece muito bom’. É um pouco estranho, eu suponho, mas é uma das coisas que você começa a se acostumar mais e mais ao ver, e vai ficando menos surpreso”.
“Muito bem feito como eu o imaginava para um scrip, certamente” ele disse, mais material-de-fato do que melancólico. “Uma vez que o scrip está fiel eu não preciso me preocupar muito em retornar aos livros. Mas sim… é tão épico, aniquilador e sombrio quanto é preciso ser”.

0 comentários: