Arquivo do blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Túmulo de Harry Potter é encontrado.


Harry Potter está morto e enterrado...
em Israel. Um túmulo na Terra Santa é hoje uma atração turística improvável, porque a pessoa enterrada ali é Harry Potter, um soldado esquecido de uma guerra esquecida.

Embora este seja o local do repouso final de um soldado adolescente britânico morto há décadas, isso não impediu os fãs do bruxo mais famoso do mundo se reunirem para visitar. No entanto, a história desse Harry Potter tem um enredo muito diferente e nada de um final feliz.

Este Harry Potter se alistou para o exército britânico, quando ele tinha apenas 16 ou 17 anos
explicou o guia turístico israelense Ron Peled, comentando que o menino mentiu sobre sua idade para entrar no exército. Entretanto, ele não pode enganar a morte e faleceu em batalha, perto de Hebron em 1939.

Décadas mais tarde, os fãs de Potter descobriram o túmulo, que as autoridades israelenses tinham há muito tempo esquecido.

Alguns anos atrás, começamos a receber muitos telefonemas. Nós nem sequer sabíamos que o túmulo existia
, confessou Ofer Toder, diretor geral da Câmara Municipal de Ramla.

Mas a notícia se espalhou rapidamente e agora a outrora cidade pacata israelense Ramle entrou para o guia turístico. Potter atrai tanta atenção quanto antigos escavações arqueológicas na área.

Os dois Potters são similares em nome e idade e ambos são heróis, mas é aí que as semelhanças terminam. O verdadeiro Harry Potter era de um vilarejo perto de Birmingham, na Inglaterra e foi enviado para o Mandato Britânico da Palestina um ano depois de ingressar no exército.
Sabemos que ele era um motorista de caminhão
disse Peled.
Ele trazia material de Jerusalém a Hebron, e assim que ele foi morto.


Quanto ao menino mais famoso do mundo, caiu nas mãos de rabinos de Israel após o seu último livro ser lançado no dia do sábado judaico. Muitos judeus ortodoxos também proíbem seus filhos de ler a história: eles dizem que o seu conteúdo pagão e isso é proibido no judaísmo.

Paganismo nada tem a ver com Harry Potter, exceto ser hype
riu sacerdote pagão Alon Kobets.
Eu acho que Harry Potter contribuiu muito para o interesse das pessoas no paganismo e na magia, porque é legal.


O verdadeiro Harry Potter, ao que parece, não é o único nome famoso literário a ser sepultados em cemitérios militares de Israel: há também uma sepultura de ninguém menos que William Shakespeare. Muito pouco se sabe sobre o homônimo do poeta e dramaturgo, além do fato de que ele também era britânico e um soldado.

0 comentários: