Arquivo do blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

David Heyman fala sobre a RDM II em 3D


O produtor David Heyman falou ao SFX sobre a decisão de dar a HarryPotter e as Relíquias da Morte: Parte II uma versão IMAX 3D e, em oposição à Parte I.

Heyman observou que com o final da série, o elemento 3D adicionariam aspectos que ajudariam na trama do filme, e não apenas os efeitos visuais. Ele também admitiu, mais uma vez, que a parte I foi convertido em 3D para um lançamento em Blu-ray ainda a ser anunciado.

“A forma como [o diretor] David Yates está fazendo o 3D é que ele está tentando aproximar o visualizador a um ponto de personagem. Tentando usar o senso de isolamento, de separação que, por vezes, 3D lhe dá em momentos apropriados. Então estamos nos aproximando de uma nova forma de contar histórias.

“Em termos de Relíquias da Morte Parte Um, só não houve tempo o suficiente”, ele admite, “e em discussão com o estúdio, nós dissemos a eles que não poderíamos preservar a qualidade do filme se fizéssemos em 3D. Mas eles entenderam e me deram apoio.”

E quanto a conversão da segunda parte ele diz:

“Curiosamente eu acho que este último filme irá ser mais beneficiado pelo 3D do que o primeiro teria. É mais épico e lírico. O primeiro foi um filme mais íntimo, de forma 3D não seria tão pertinente. Mas em 3D, em última análise, nós fizemos para o Blu-ray, que estará disponível em 3D na sua casa em algum momento. “

0 comentários: